Logo Nexpon Horizontal Preto

Media for Equity: como o M4E pode impulsionar a inovação na sua startup

16 de fevereiro de 2023

Media for Equity: como o M4E pode impulsionar a inovação na sua startup

O cenário de investimentos mudou e o Media for Equity (M4E) pode ser a chave para o sucesso de novos empreendimentos, em especial para as startups que operam no modelo B2C. Combinando uma análise racional de cenários e uma dose de inspiração, esse modelo de investimento pode potencialmente alavancar seus negócios e gerar relações de ganha-ganha.


Os hábitos de consumo mudaram e a digitalização acelerou todas as relações que nos rodeiam. Além disso, a pandemia alterou drasticamente o ambiente macroeconômico, levando as principais economias a taxas de juros baixíssimas e, agora, à rápida elevação encarecendo os custos das mídias e do marketing como um todo.


Diante desse cenário, grandes grupos de mídia buscaram se reinventar através da aproximação com startups, e o M4E vem despontando como um modelo que pode ajudar nesse processo. Por meio dessa conexão, através de investimentos expressivos em marketing, é possível criar relações de ganha-ganha que são capazes de alavancar novos negócios e remodelar operações tradicionais.


A Nexpon é especialista em Media for Equity (M4E), e aqui no nosso blog você encontra conteúdo de qualidade que vai te ajudar a compreender como esse modelo de investimento pode impulsionar seus negócios. Acompanhe para saber mais e entender como M4E pode ser a chave para o sucesso dos seus investimentos.

Compartilhe esse conteúdo

Por Victoria Prado 11 de outubro de 2024
Saiba como o modelo M4E foi essencial para a trajétoria da Anfitriões de Aluguel
Por Negócios SC 17 de setembro de 2024
O estado de Santa Catarina se destaca como um dos principais polos de empreendedorismo no Brasil, especialmente no setor de tecnologia. Com um ambiente inovador e dinâmico, o estado lidera rankings nacionais de empreendedorismo , tornando-se uma referência para startups que buscam crescer e se destacar no mercado. No entanto, construir uma marca forte para startups e empresas nascentes é um desafio significativo, especialmente quando os recursos são limitados e o reconhecimento da marca ainda está em desenvolvimento.
Por Victoria Prado 3 de setembro de 2024
Atualmente, a Delivery Much (DM) é reconhecida como um dos maiores aplicativos de delivery de comida do Brasil, mas poucos se imaginam que sua história começou em um apartamento de universitários, em 2011. A ideia inicial de reunir os cardápios de diversos restaurantes de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, era um negócio inovador para a época, o que se transformou em uma empresa que hoje fomenta o empreendedorismo e marca presença em 14 estados do país. A relação dos cofundadores da Delivery, Pedro Judacheski e Fernando Giaretta, surgiu de uma forma inesperada. Embora ambos fossem estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), só se conheceram quando Pedro divulgava uma vaga de um quarto do seu apartamento, na comunidade online Orkut, onde criaram uma forte amizade e, posteriormente, se tornaram parceiros. A plataforma dos dois universitários, pensada para atender apenas a região de Santa Maria, cresceu rapidamente e chamava cada vez mais a atenção de novos usuários. Com o tempo, clientes de outras cidades também se atraíram, não apenas pelos serviços oferecidos, mas pela ideia de levar o modelo de negócio da Delivery Much para suas regiões. Foi então que, em 2015, a DM lançou seu aplicativo , marcando um ponto de virada na história da empresa. Nesse momento, a expansão já era uma necessidade, mas a equipe precisava estudar o mercado.
Por Victoria Prado 22 de maio de 2024
Como funcionam as M&A
Por Victoria Prado 20 de maio de 2024
A televisão realmente é um meio ultrapassado?
Por Ramon Cardeal Silva 12 de dezembro de 2023
O que é o Churn e quais os principais motivos que levam ao cancelamento:
Por Ramon Cardeal Silva 4 de dezembro de 2023
UX com um Toque de Inovação: Média for Equity
Por Ramon Cardeal Silva 30 de novembro de 2023
Valuation para Startups: os principais métodos para calcular e atrair Investidores de Risco
Por Jessica Brites 3 de outubro de 2023
Se você empreende e está navegando nos mares desafiadores do ecossistema de startups, certamente, já pensou “Como conseguir investimento?”.
Por Lia Capella 25 de setembro de 2023
Tirar uma ideia inovadora do papel não é fácil. Começar um negócio do zero requer investimentos, recursos e contatos, e a Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação (afiliada da Globo em Santa Catarina), quer te ajudar nessa jornada. O mercado está evoluindo e você, empreendedor, pode trabalhar com um parceiro de investimento de Venture Building para não enfrentar sozinho esse “mar de incertezas” que pode ser a jornada empreendedora.
Mais Posts
Share by: