Logo Nexpon Horizontal Preto

Media for Equity: como a parceria com a NSC Impulsionou a Anfitriões de Aluguel

Victoria Prado • 11 de outubro de 2024

Anfitriões de Aluguel

No competitivo mercado de hospitalidade, a Anfitriões de Aluguel, uma das atuais investidas da Nexpon, se destaca como uma empresa inovadora e bem-sucedida em Santa Catarina. Fundada em 2018, o negócio rapidamente expandiu sua presença para 20 municípios, oferecendo uma solução completa para proprietários que desejam alugar seus imóveis no modelo Short Stay, via AirBnb, por exemplo. 


Desde 2023, a Anfitriões de Aluguel tem crescido de forma acelerada. Um dos motivos da marca se posicionar no estado foi receber o apoio da NEXPON através de uma parceria estratégica com a NSC no modelo de Media for Equity. 


NSC, Anfitriões e Media for Equity



O modelo de investimento Media for Equity, ou M4E, é uma estratégia onde empresas de mídia oferecem seus ativos de comunicação e marketing em troca de participação acionária de startups e negócios com alto potencial de crescimento. 

O M4E permite que as empresas emergentes ganhem visibilidade e alcancem um público maior, sem precisar desembolsar grandes quantias. E, para a Anfitriões de Aluguel, essa parceria com a NSC foi um divisor de águas. 

Em 2023, a Anfitriões de Aluguel firmou uma parceria com a NSC, a principal empresa de comunicação de Santa Catarina. Essa colaboração foi anunciada durante o evento Startup Summit, um encontro muito relevante no segmento de inovação, tecnologia e empreendimento. Desde então, a Anfitriões tem se beneficiado fortemente da visibilidade proporcionada pelos canais de mídia da NSC, obtendo cada vez mais resultados e recebendo novos clientes.


Sucesso do Media for Equity


Nos primeiros meses após o início da parceria, a Anfitriões de Aluguel viu um aumento de mais de 40% na sua base de imóveis. A exposição da marca nos canais de mídia de massa da NSC não só aumentou seu reconhecimento e credibilidade, mas também atraiu novos clientes e proprietários interessados em testar o modelo de short stay, que se tornou ainda mais conhecido em Santa Catarina através da popularização da marca.

A parceria entre a Anfitriões e a NSC é um exemplo claro de como o modelo Media for Equity consegue ser uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento de empresas que estão começando no mercado.  Ao combinar a expertise da NSC em mídia com a inovação da Anfitriões de Aluguel no setor de hospitalidade, ambas empresas conseguem alcançar ótimos resultados.

Para a Nexpon, parcerias estratégicas, como essa história de sucesso, reforçam a eficácia do modelo M4E e permite ser uma referência em investimentos bem-sucedidos. 

Compartilhe esse conteúdo

Por Victoria Prado 11 de outubro de 2024
Saiba como o modelo M4E foi essencial para a trajétoria da Anfitriões de Aluguel
Por Victoria Prado 3 de setembro de 2024
Atualmente, a Delivery Much (DM) é reconhecida como um dos maiores aplicativos de delivery de comida do Brasil, mas poucos se imaginam que sua história começou em um apartamento de universitários, em 2011. A ideia inicial de reunir os cardápios de diversos restaurantes de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, era um negócio inovador para a época, o que se transformou em uma empresa que hoje fomenta o empreendedorismo e marca presença em 14 estados do país. A relação dos cofundadores da Delivery, Pedro Judacheski e Fernando Giaretta, surgiu de uma forma inesperada. Embora ambos fossem estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), só se conheceram quando Pedro divulgava uma vaga de um quarto do seu apartamento, na comunidade online Orkut, onde criaram uma forte amizade e, posteriormente, se tornaram parceiros. A plataforma dos dois universitários, pensada para atender apenas a região de Santa Maria, cresceu rapidamente e chamava cada vez mais a atenção de novos usuários. Com o tempo, clientes de outras cidades também se atraíram, não apenas pelos serviços oferecidos, mas pela ideia de levar o modelo de negócio da Delivery Much para suas regiões. Foi então que, em 2015, a DM lançou seu aplicativo , marcando um ponto de virada na história da empresa. Nesse momento, a expansão já era uma necessidade, mas a equipe precisava estudar o mercado.
Por Victoria Prado 22 de maio de 2024
Como funcionam as M&A
Por Victoria Prado 20 de maio de 2024
A televisão realmente é um meio ultrapassado?
Por Ramon Cardeal Silva 12 de dezembro de 2023
O que é o Churn e quais os principais motivos que levam ao cancelamento:
Por Ramon Cardeal Silva 4 de dezembro de 2023
UX com um Toque de Inovação: Média for Equity
Por Ramon Cardeal Silva 30 de novembro de 2023
Valuation para Startups: os principais métodos para calcular e atrair Investidores de Risco
Por Jessica Brites 3 de outubro de 2023
Se você empreende e está navegando nos mares desafiadores do ecossistema de startups, certamente, já pensou “Como conseguir investimento?”.
Por Lia Capella 25 de setembro de 2023
Tirar uma ideia inovadora do papel não é fácil. Começar um negócio do zero requer investimentos, recursos e contatos, e a Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação (afiliada da Globo em Santa Catarina), quer te ajudar nessa jornada. O mercado está evoluindo e você, empreendedor, pode trabalhar com um parceiro de investimento de Venture Building para não enfrentar sozinho esse “mar de incertezas” que pode ser a jornada empreendedora.
Por Jessica Brites 28 de julho de 2023
Está pronto(a) para essa sessão de filmes que vai marcar seu pensamento empreendedor? Vamos lá!
Mais Posts
Share by: