Logo Nexpon Horizontal Preto

M4E para além da mídia: tudo o que uma startup ganha nessa parceria

mar. 02, 2023

M4E para além da mídia: tudo o que uma startup ganha nessa parceria

O Media for Equity (M4E) proporciona ganhos, já testados em experiências mundo afora, que vão muito além de um extraordinário volume de mídia. Além da exposição, há outros recursos não-financeiros de marketing que alavancam o crescimento de startups. Neste post, destacamos alguns desses benefícios com potencial para ampliar os negócios de novos produtos e serviços, em especial aqueles voltados ao consumidor final.


1) Com quem e como falar?

Know-how: A partir da vivência no mercado, o grande parceiro do setor de mídia apoia a startup no planejamento em campanhas de comunicação e vendas, tornando-as mais eficientes.


2) Portas abertas

Relacionamento: A startup se beneficia da rede comercial e institucional mantida ao longo dos anos, de forma sólida, pelo parceiro de mídia.


3) É notícia

Veiculação de conteúdo editorial: Divulgadas com viés de serviço e sem prejuízo ao rigor jornalístico, reportagens no noticiário econômico reforçam de forma natural a visibilidade de produtos e serviços.


4) Credibilidade

Reputação: A parceria com empresas reconhecidas pelo cuidado profissional com a informação insere a startup numa atmosfera de respeitabilidade – o que é um enorme diferencial num ambiente de circulação de desinformação e exigência de propósito pelos consumidores.


5) Diversificação de receitas

Conexão com o core business de mídia: Vale sempre observar as possibilidades de mercado para a venda de cotas de patrocínio ou de espaços publicitários na startup.


*

Nós, da Nexpon, respiramos Media for Equity (M4E). Fique atento ao nosso blog para conhecer cada vez mais o modelo de parceria onde cada sócio entra com aquilo que tem de mais valioso. 

Compartilhe esse conteúdo

Por Victoria Prado 03 set., 2024
Atualmente, a Delivery Much (DM) é reconhecida como um dos maiores aplicativos de delivery de comida do Brasil, mas poucos se imaginam que sua história começou em um apartamento de universitários, em 2011. A ideia inicial de reunir os cardápios de diversos restaurantes de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, era um negócio inovador para a época, o que se transformou em uma empresa que hoje fomenta o empreendedorismo e marca presença em 14 estados do país. A relação dos cofundadores da Delivery, Pedro Judacheski e Fernando Giaretta, surgiu de uma forma inesperada. Embora ambos fossem estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), só se conheceram quando Pedro divulgava uma vaga de um quarto do seu apartamento, na comunidade online Orkut, onde criaram uma forte amizade e, posteriormente, se tornaram parceiros. A plataforma dos dois universitários, pensada para atender apenas a região de Santa Maria, cresceu rapidamente e chamava cada vez mais a atenção de novos usuários. Com o tempo, clientes de outras cidades também se atraíram, não apenas pelos serviços oferecidos, mas pela ideia de levar o modelo de negócio da Delivery Much para suas regiões. Foi então que, em 2015, a DM lançou seu aplicativo , marcando um ponto de virada na história da empresa. Nesse momento, a expansão já era uma necessidade, mas a equipe precisava estudar o mercado.
Por Negócios SC 22 jul., 2024
O estado de Santa Catarina se destaca como um dos principais polos de empreendedorismo no Brasil, especialmente no setor de tecnologia. Com um ambiente inovador e dinâmico, o estado lidera rankings nacionais de empreendedorismo , tornando-se uma referência para startups que buscam crescer e se destacar no mercado. No entanto, construir uma marca forte para startups e empresas nascentes é um desafio significativo, especialmente quando os recursos são limitados e o reconhecimento da marca ainda está em desenvolvimento.
Por Victoria Prado 22 mai., 2024
Como funcionam as M&A
Por Victoria Prado 20 mai., 2024
A televisão realmente é um meio ultrapassado?
Por Ramon Cardeal Silva 12 dez., 2023
O que é o Churn e quais os principais motivos que levam ao cancelamento:
Por Ramon Cardeal Silva 04 dez., 2023
UX com um Toque de Inovação: Média for Equity
Por Ramon Cardeal Silva 30 nov., 2023
Valuation para Startups: os principais métodos para calcular e atrair Investidores de Risco
Por Jessica Brites 03 out., 2023
Se você empreende e está navegando nos mares desafiadores do ecossistema de startups, certamente, já pensou “Como conseguir investimento?”.
Por Lia Capella 25 set., 2023
Tirar uma ideia inovadora do papel não é fácil. Começar um negócio do zero requer investimentos, recursos e contatos, e a Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação (afiliada da Globo em Santa Catarina), quer te ajudar nessa jornada. O mercado está evoluindo e você, empreendedor, pode trabalhar com um parceiro de investimento de Venture Building para não enfrentar sozinho esse “mar de incertezas” que pode ser a jornada empreendedora.
Por Jessica Brites 28 jul., 2023
Está pronto(a) para essa sessão de filmes que vai marcar seu pensamento empreendedor? Vamos lá!
Mais Posts
Share by: